Taxistas de Santa Maria têm 90 dias para se adaptarem à obrigatoriedade do uso de uniformes. O prazo começou nessa quarta-feira, quando foi assinado o decreto que regulamenta a padronização.
Taxista é sequestrado e assaltantes fogem com veículo em Santa Maria
Os profissionais poderão usar bermudas que sejam em azul marinho ou preto. O calçado deverá ser fechado e preto, podendo ser sandália ou sapato. Não será permitido acessório na cabeça, como boné ou touca. Para os homens, será necessário o uso de uma camiseta social polo sem estampa e que seja azul ou branca. Para as mulheres, não será permitido o uso de blusas abertas nas costas. Saias terão medida mínima de altura.Segundo o secretário de mobilidade urbana, Miguel Passini, a medida foi lançada para melhorar a qualidade do serviço. Para quem não utilizar o uniforme a partir dos 90 dias, haverá notificação e, em caso de reincidência, será aplicada multa de cerca de R$ 220.
Dentro da padronização do serviço, o cartão de crédito passa a ser obrigatório a partir de 1º de março, quando passará a haver notificação para quem não cumprir. Quem, após a notificação, não oferecer essa forma de pagamento deverá pagar R$ 596 de multa.
O secretário estima que 50% da frota que conta com 320 carros possibilita o pagamento por cartão.
"